AS MELHORES QUADRILHAS

Quadrilhas participam de concurso

Dezoito quadrilhas juninas, entre seis mirins e 12 adultas, fizeram a festa ontem à noite na praça Waldemar Henrique, na rua Marechal Hermes, próximo da avenida Presidente Vargas, durante o concurso junino organizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). No dia 3 de julho, serão conhecidas as dez melhores quadrilhas do grupo A, do grupo B e a quadrilha mirim.
As quadrilhas que se exibiram ontem foram: União Marajoara (Curralinho), Coração Junino (Abaetetuba), Explosão Jovem (Traquateua), Flor Junina (Abaetetuba), Lírios do Amor (Icoaraci), Ciganinha da Ilha (Outeiro), Paraíso Junino (Val-de-Cães), Fuzuê Junino (Pedreira), Buscapé (Castanheira), Rainha da Juventude (Cremação) e Encanto da Juventude (Guamá). As mirins foram: Explosão Junina, Flor de Algodão, Os Pequenos Ciganos, Explosão do Amor, Juventude que Brilha e Juventude Caipira da Cremação.
Os quesitos em avaliação nas apresentações das quadrilhas juninas abrangem conjunto, evolução, marcação, traje junino e coreografia. Outro concurso paralelo é das misses caipiras, no qual são avaliados os quesitos harmonia/estética, traje e coreografia.
Nesta quinta-feira, dia 24, ocorrerá a final do concursos de miss caipira. Nos dias 26 e 27, haverá a final das quadrilhas do grupo A, e nos dias 28 e 29, a final das quadrilhas do grupo B. A premiação geral dos grupos adultos e mirins será no dia 3 de julho.
ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV