DEPUTADO PIO X ASSUME A VAGA DE LUIZ CUNHA

Primeiro suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Assembléia Legislativa, deputado Pio X, tomou posse no mandato de deputado estadual, na sessão ordinária, desta terça-feira (01/06), após renúncia formulada pelo deputado Luiz Cunha (PDT) e desligado do mandato eletivo oficialmente, desde segunda-feira (31/05).
Cunha foi eleito recentemente para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ocupar a vaga privativa do Poder Legislativo, aberta com a aposentadoria do conselheiro Coutinho Jorge, ocorrida ao final do ano passado.
Pio X é o terceiro suplente a assumir uma vaga nesta legislatura, iniciada em 2008. O primeiro a assumir foi o deputado Bira Barbosa (PSDB), na vaga aberta com a eleição de Cézar Colares para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em setembro de 2008. O segundo, foi o deputado Gaulberto Neto (DEM) na vaga aberta após a renúncia do ex-deputado Luiz Seffer, que respondia a crime de pedofilia junto à justiça estadual e foi amplamente investigado e denunciado pela CPIs do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa. A renúncia tinha por objetivo impedir a cassação do parlamentar e a perda dos direitos políticos.
A posse do novo deputado foi acompanhada pelo vice-governador do Estado, Odair Corrêa, que também é filiado ao PDT. Na mesa dos trabalhos, além do presidente Domingos Juvenil (PMDB), encontravam-se os deputados: Miriquinho Batista (PT), 1º secretário; João Salame (PPS), 1º vice-presidente; de Ítalo Mácola (PSDB), 2º vice-presidente e Adamor Aires (PR), 2º secretário.
Depois de proferir juramento, apresentar os documentos necessários - declaração de bens, de suas fonte de renda e ainda o diploma de suplente fornecido pelo TRE-Pa - Pio X apresentou sua plataforma de trabalho nestes últimos meses de mandato que expira ao final de janeiro de 2010.
“Neste terceiro mandato legislativo que assumo quero reafirmar meus compromissos com o avanço do desenvolvimento do Estado, que apesar de não ser filho legítimo, me sinto um paraense por opção”, declarou.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV