MAIS 1.342 POLICIAIS PARA O ESTADO DO PARÁ

A governadora Ana Júlia presidiu a solenidade de formatura dos novos policiais militares, no Comando Geral da PM


A Polícia Militar do Pará recebeu um reforço de 1.342 homens para ajudar no combate à violência
e à criminalidade no Estado
A governadora Ana Júlia Carepa participou, na manhã deste domingo (27), da cerimônia de formatura de mais 1.342 novos policiais militares, ocorrida na sede do Comando Geral da Polícia Militar (PM), em Belém. Na ocasião, a governadora também assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) que facilitará o financiamento da casa própria para policiais e bombeiros militares do Pará. Serão, ao todo, seis mil habitações oferecidas em condições especiais para esses servidores. "Não tenho dúvidas de que esses novos policiais chegam às ruas em condições muito melhores. Hoje, eles contam com muito mais armamentos, fardamentos e equipamentos do que quando eu assumi o governo. Entregamos, por exemplo, ao longo desse tempo, mais de 1.400 viaturas para a PM e realizamos concursos públicos depois de dez anos. Sabemos que a violência existe, mas nós estamos combatendo com trabalho e dedicação", destacou a governadora que fez questão de cumprimentar os três primeiros colocados da turma.
Aprovados em concurso público realizado pelo governo do Estado, em 2009, os novos soldados da PM passaram nove meses em treinamento e serão lotados no polo de Belém. Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Augusto Leitão, para que esses policiais pudessem chegar às ruas o governo do Estado investiu cerca de R$ 20 milhões, dos quais R$ 15 milhões se destinaram apenas à formação dos militares. "Não podemos deixar de reconhecer o tratamento diferenciado que o Governo do Estado tem dado à PM do Pará. Além de tudo o que já sabemos, a governadora Ana Júlia deverá, em breve, enviar à Assembléia Legislativa um projeto de Lei que prevê uma remuneração especial aos policiais por cada arma apreendida. Sem falar na questão da habitação, um dos maiores problemas na história da nossa corporação. Agora, graças ao convênio com a Caixa, os policiais terão abatimentos e descontos para conquistar a casa própria. Isso é valorização, é reconhecimento, é entender o que a PM precisa e merece", enfatizou.
Os 1.342 novos policiais formados agora somam-se aos 1.424 já incorporados no ano passado. Em julho, mais 858 soldados entram em formação e, no final deste ano, com a conclusão desta turma, a governadora Ana Júlia terá contratado 3.783 novos policiais militares, contando com os 159 oficiais que também foram nomeados neste governo.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV