TRÂNSITO ESTÁ UM TERROR EM BELÉM


Caminhoneiros bloquearam hoje (14) novamente a entrada de Belém, na avenida Almirante Barroso, próximo ao clube Assembleia Paraense; e na avenida Pedro Álvares Cabral com a Tavares Bastos. As pistas foram parcialmente liberadas logo depois, mas o trânsito segue lento.
O trânsito está muito lento na avenida Almirante Barroso, até a esquina da avenida Júlio César, no bairro do Sousa. Representantes da categoria estão em reunião no Tribunal de Justiça do Estado para avaliar a decisão judicial que proibiu a circulação de veículos pesados em Belém entre 6h e 21h.
Cerca de 20 caminhões estão parados, dificultando o acesso ao Entroncamento. Na Pedro Álvares Cabral, os caminhões ocupam uma das pistas dos dois sentidos, também dificultando o tráfego. Este é o segundo protesto dos caminhoneiros contra a decisão judicial.
Caminhoneiros já haviam bloqueado uma parte da rotatória do Entroncamento na tarde da última sexta-feira (11). Os carreteiros e empresários reclamam dos aumentos de gastos, custos com diárias dos transportes e problemas de abastecimentos de produtos da cidade. Eles afirmam que a medida vai gerar uma inflação e que deve ser repassada ao consumidor.
Determinação judicial
Desde sexta-feira (11), a Companhia de Transportes de Belém (CTBel) passou a proibir a entrada e a circulação de veículos pesados na capital, conforme determinação judicial publicada na última terça-feira (8), pelo desembargador Ricardo Ferreira Nunes. Com a decisão, veículos de transporte de carga só podem transitar pela cidade à noite, no horário entre 21h e 6h.
A determinação também proíbe operações de carga e descarga no centro de Belém e bairros do entorno, o que só poderá ser feito durante a noite, no mesmo horário permitido à circulação desses veículos. Apenas caminhões que transportam oxigênio para estabelecimentos de saúde, betoneiras e carros coletores de lixo estão livres da determinação. (Diário Online)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV