PREFEITO NENE LOPES ACOMPANHA MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA NA CIDADE






O Prefeito NENE LOPES acompanhou agora a pouco a movimentação política na cidade, ele estava na Prefeitura despachando normalmente, enquanto o disse me disse rolavam na cidade, ele continua fazendo seu trabalho e pedindo para que as pessoas não acreditem nas boatarias que estão rolando e que ele está tranqüilo com relação ao momento político que vive o Município e pede tranqüilidade para o povo e aproveitou para convidar a população para receber amanhã o candidato ao Governo do Estado SIMÃO JATENE que estará em carreata pelas ruas da cidade a partir das 17:00 com concentração no Posto Texaco ao lado do Terminal Rodoviário. 

CARREATA DO PIO X EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ







O Candidato PIO X

Inácio da Vila Sorriso e Ray Lopes






Rubão da Farmácia São Miguel






O Candidato a Deputado Estadual PIO X, realizou á sua carreata na cidade, com mais de 100 carros e motos, mostrando para seus eleitores, amigos e correligionários que ele vem forte nesta eleição, a carreata pecorreu várias ruas da cidade terminando na Praça Getúlio Batista no Bairro Padre Ângelo, onde alí foi realizado um comício com várias lideranças locais.

STF DERRUBA A EXIGÊNCIA DE DOIS DOCUMENTOS PARA VOTAR

Eleitor poderá votar apenas com documento de identificação oficial com foto.
Ministro Gilmar Mendes negou motivação política em pedido de vista.
O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quarta-feira (29), três dias antes da eleição, a exigência de que o eleitor apresente, no momento do voto, o título de eleitor e um documento com foto. Por 8 votos a 2, os ministros entenderam que o cidadão será obrigado a levar apenas um documento oficial que comprove sua identidade.
A determinação de apresentar dois documentos na hora de votar foi fixada pela minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado. A norma foi questionada pelo PT em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF.
No julgamento, os ministros do Supremo não analisaram o mérito da constitucionalidade da norma; eles concederam medida cautelar para que a exigência passe a ser interpretada de acordo com a orientação do STF. (g1)

ANIVERSARIANTE DO DIA

O Povo de São Miguel deseja um FELIZ ANIVERSÁRIO ao
Deputado ALESANDRO NOVELINO que hoje está aniversariando.


JADER TEM SUA CANDIDATURA NEGADA MAIS UMA VEZ

TSE mantém decisão que barra candidatura de Jader
 Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram nesta quarta-feira (29), por cinco votos a dois, o recurso do candidato ao Senado pelo estado do Pará Jader Barbalho (PMDB), que teve o registro barrado com base na Lei da Ficha Limpa. A defesa do candidato, que nega as irregularidades, ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
 Com a decisão de hoje, Barbalho continua inelegível, mas pode ser votado nas eleições do próximo domingo (3). Os votos destinados ao candidato serão considerados nulos até decisão definitiva do STF sobre o caso.
Jader foi alvo de um pedido de impugnação da Procuradoria Eleitoral do estado, porque renunciou ao mandato de senador, em 2001, para evitar um processo de cassação em meio às investigações do caso que apurava desvios no Banpará e a denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

 O candidato sempre negou irregularidades. A defesa afirma que não houve atentado à moralidade pública porque o então senador foi alvo de denúncias publicadas na imprensa.
 Ele teve a candidatura aprovada pelo Tribunal Regional do Pará (TRE-PA), que entendeu que a ficha limpa não pode ser aplicada para casos anteriores à vigência da norma no que se refere a políticos que renunciaram aos mandatos.
 A Procuradoria Eleitoral entrou com recurso no TSE para rever a decisão da Justiça Eleitoral do estado e o pedido foi negado. A defesa apresentou nova apelação que foi rejeitada nesta quarta. A Lei da Ficha Limpa veta candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas e que renunciaram a mandato eletivo para fugir de cassação. ORM

OBS: O que vai acontecer com Deputado Jader, foi o mesmo que aconteceu com a minha pessoa quando fui candidato a Vereador. O mais votado da coligação e mesmo assim não conseguir ser  diplomado. JADER será votado mais seus votos também não serão computados, ou seja, até que STF não definir sobre a Lei "Ficha Limpa" ele não será Diplomado.

GRANDE CARREATA DO JATENE NESTA SEXTA-FEIRA NA REGIÃO NORDESTE PARAENSE


AGENDA 45 - DIA 01/10/2010 (SEXTA-FEIRA)

GRANDE CARREATA NO NORDESTE PARAENSE


DIA 01/10/2010 - SEXTA-FEIRA


MUNICÍPIO: IPIXUNA DO PARÁ
14h - CHEGADA AO MUNICÍPIO DE IPIXUNA DO PARÁ
- CONCENTRAÇÃO DA CARREATA: BR 010 EM FRENTE AO HOTEL PLAZA
- CARREATA PELAS RUAS DO MUNICÍPIO



14h30min - DESLOCAMENTO PARA O MUNICÍPIO DE AURORA DO PARÁ


MUNICÍPIO: AURORA DO PARÁ
15h - CHEGADA AO MUNICÍPIO DE AURORA DO PARÁ
- CONCENTRAÇÃO DA CARREATA: BR 010 - PRAÇA DA MATRIZ
- CARREATA PELAS RUAS DO MUNICÍPIO


15h30min - DESLOCAMENTO PARA O MUNICÍPIO DE MÃE DO RIO

MUNICÍPIO: MÃE DO RIO

15h45min - CHEGADA AO MUNICÍPIO DE MÃE DO RIO
- CONCENTRAÇÃO DA CARREATA: BR 010 - EM FRENTE AO POSTO TEXACO
- CARREATA PELAS RUAS DO MUNICÍPIO


16h15min - DESLOCAMENTO PARA O MUNICÍPIO DE IRITUIA

MUNICÍPIO: IRITUIA
16h35min - CHEGADA AO MUNICÍPIO DE IRITUIA
- CONCENTRAÇÃO DA CARREATA: BR 010 - KM 14
- CARREATA PELAS RUAS DO MUNICÍPIO


17h40min - DESLOCAMENTO PARA O MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

MUNICÍPIO: SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

18h - CHEGADA AO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ
- CONCENTRAÇÃO DA CARREATA: BR 010 - EM FRENTE AO POSTO TEXACO
- CARREATA PELAS RUAS DO MUNICÍPIO


18h30min - DESLOCAMENTO PARA O MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO GUAMÁ

MUNICÍPIO: SANTA MARIA DO PARÁ
19h - CHEGADA AO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO PARÁ
- CONCENTRAÇÃO DA CARREATA: BR 010 - EM FRENTE AO ROTARY
- CARREATA PELAS RUAS DO MUNICÍPIO

19h30min - DESLOCAMENTO PARA BELÉM

FESTIVIDADE DE SÃO MIGUEL ARCANJO


Ás 08:00 da foi dada início a Procissão do Glorioso São Miguel Arcanjo, padroeiro da Cidade São Miguel do Guamá, saindo da frente da Igreja do Cristo Crucificado no Bairro Padre Ângelo, percorreu as principais ruas da cidade, numa festa muito bonita do povo guamaense, o Pároco da Cidade Padre WALDECIR acompanhou toda a procissão ao lado do Prefeito NENE LOPES que é de voto de Nossa Senhora de Nazaré e de São Miguel Arcanjo, também estavam na procissão a Empresária MÁRCIA CAVALCANTE, o Vereador CHAGAS, o Vereador CABEÇA, o Secretário de Cultura do Município Dr. PAULO LIRA e o Secretário de Obras Dr. KLEBER BICHO, duas fileiras de motoqueiros puxavam a procissão, cerca de 100 motos, os Guardas de Nossa Senhora de Nazaré participaram dando total apoio e organizando a procissão, as guardas de São Miguel Arcanjo fizeram a proteção do carro que conduzia a Imagem do Padroeiro, cerca de 3000 pessoas participaram da procissão, que foi marcada por várias paradas a primeira em frente a Delegacia de Polícia onde foi pedido para que o Padroeiro intercedesse na vidas daqueles que cometeram crimes e que estavam naquela carceragem, outra parada foi enfrente a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que agora está em construção para que seja um Santuário, ali foi feito agradecimentos a todos que estão colaborando na construção, já enfrente ao Hospital Municipal uma nova parada para pedir pela saúde para aqueles que estavam enfermos, por volta das 10:30 a Procissão chegou ao pátio da Escola Santo Antônio Maria Zacarias, onde foi realizada a Santa Missa, que foi conduzida pelo Bispo de Castanhal Dom Carlos Verzelleti, a tarde foi realizado a derrubada do mastro pelas Guardas de São Miguel Arcanjo e jogado no Rio Guamá encerrando as Festividades do Padroeiro São Miguel Arcânjo.





EMPRESÁRIA MÁRCIA CAVALCANTE



PADRE WALDECIR E O PREFEITO NENE LOPES



A ANIVERSARIANTE DO DIA,  MIGUEL DA NEVES AO
LADO DO PADRE WALDECIR E DE NENE LOPES









O ENCONTRO DAS IMAGENS



EM FRENTE AO HOSPITAL MUNICIPAL









BISPO DE CASTANHAL DOM CARLOS VERSELLETI








 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV