ASSASINO DO JOVEM RAFAEL SILVA VAI A JÚRI POPULAR HOJE

O Homicida confesso MAURO que era fugitivo e foi capturado por policiais civis de São Miguel, será julgado hoje (31) no Fórum de são Miguel do |Guamá, a vítima foi Rafael Silva, o crime aconteceu em Março de 2011. O Júri está marcado para as 08:30 h e será presidido pela Juíza de Direito, Dra. Priscila Mamede Mousinho.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE LEGUMES, HORTALIÇAS, MEL DE ABELHA E FRUTAS NAS ESCOLAS


Frutas, legumes e hortaliças no depósito da SEMED





Nutricionista, Dr. Luiz Figueiredo, Presidente do CAE, Reneres Rocha, Secretário de Educação, Paulo Lira e Diretora da UMEI São Miguel Arcanjo, Maria Elizete
Novos vasilhames substituem os antigos pratos azúis







Entrega de hortaliças e polpa de frutas na UMEI Divino Espírito Santo



odas as Unidades de Educação Infantil e escolas de ensino fundamental do município, a partir de ontem (29/05) poderão contar no cardápio de merenda escolar, verduras verdes e fresquinhas, hortaliças, mel de abelha, polpa de frutas e frutas, realizando e valorizando o acordo firmado com a agricultura familiar, que é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal - que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.

O Secretário Municipal de Educação, Prof.º Paulo Lira, a Presidente do CAE (Conselho da Alimentação Escolar) – Reneres Rocha e o Nutricionista da SEMED, Dr. Luiz Figueiredo, visitaram algumas UMEIS da cidade, para comprovarem a satisfação das crianças para com a merenda escolar de qualidade que lhes é servida, e segundo a Diretora da UMEI São Miguel Arcanjo, a Sr.ª Maria Elizete, “a carne moída enlatada doada pelo governo federal, é de excelente qualidade, e todas as crianças adoram a merenda que é ainda acompanhada de macarrão.” O Secretário de Educação comprovou de perto o total comprometimento de todos os profissionais da educação, que se esforçam ao máximo para educarem da melhor maneira possível seus alunos, e a merenda escolar é de suma importância para o bom desenvolvimento pedagógico do alunado na sala de aula.
Semed

ESTRUPADOR ESTÁ ATERRORIZANDO SANTA IZABEL DO PARÁ

 
Ontem à tarde moradores da Areia Branca fizeram um grande e forte manifesto de repúdio aos transtornos que vem sofrendo por conta da atuação delituosa de um indivíduo que aterroriza  a comunidade estuprando mulheres. É um manifesto legítimo e necessário diante da leniência das autoridades em dar resposta à sociedade.

Fiquei preso no protesto quando vinha de Castanhal, tive meu direito de ir e vir tolido, entrementes não considero que a violação de meu direito não se deve às pessoas que buscam solução desesperadamente para seu suplício iminente. Considero-me mais uma vítima do estuprador.
Blog Bruno Marques.

RÉU É CONDENADO EM SÃO MIGUEL

Plenário do Juri

Dra. Priscila proferindo a sentença


Foi condenado no salão de Juri em São Miguel o Sr. CLAYTON ASSUNÇÃO conhecido como "CAIO" a pena imposta pela Justiça foi de 31 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime fechado. A presidência do Juri foi presidida pela Juíza de Direito, Dra. PRISCILA MAMEDE MOUSINHO, na acusação atuou o Promotor de Justiça Dr. REGINALDO CÉSAR LIMA ALVARES, na defesa do réu o Defensor Público Dr. FABIANO JOSÉ D. L. JÚNIOR.o crime se deu no dia 28 de março de 2011, a vítima se chamava MARINALDO GONZAGA DOS SANTOS.

O "SIM" DE BIA e IRAM






 


Foi realizado no último sábado o casamento dos noivos BIA & IRAM aqui em São Miguel no salão de eventos "Cacau Show". A Cerimonia foi realizada na Igreja Matriz e ao som do coral da igreja católica. Já no salão de recepções ficou por conta do Cantor Pedro Rendrix. Familiares dos noivos e amigos compareceram a este belíssimo evento cerimonial de casamento.

TERÇO DA FAMILIA EM SÃO MIGUEL


Hoje as 20: 00 hora aconteceu o terço das famílias. Na Praça do Santuário Mariano de nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Milhares de pessoas se fizeram presentes para rezar o referido terço, onde contou com a presença dos padres Waldemir Pároco da Cidade e do Padre Alexandre o qual é filho de São Miguel o qual veio visitar seus Familiares e despedisse para viajar para a Itália amanhã dia 29/05/2012 onde vai passar uma Boa temporada. O terço dos Homes presenteou o Sacerdote com uma blusa do terço dos homes que foi entregue pelo integrante Miguel das Neves, o Padre Waldecir agradeceu a Radio Sorriso FM e a superintendência por estar presente nessa cobertura que teve o apoio do Federal do Povão Wladimir Costa, Rui Reis da Princesa, Reginaldo Silva e Bené costa, a equipe contou com Ubaldo Soares na Central Neri Oliveira como ancora e Bené Costa como Comentarista, técnica de Oziel Lima, Padre Waldecir aproveitou e convidou novamente a Sorriso FM para a cobertura da Inauguração do Santuário Mariano de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que acontecerá no dia 30 de Junho de 2012.
BlogBenéCosta.

LEVANDO PROGRESSO E CIDADANIA PARA ZONA RURAL




Prefeita Márcia Cavalcante e sua comitiva se fizeram presente em 3 comunidades do interior neste final de semana. Na Sagrada Família primeira comunidade visitada pela Prefeita foi realizado uma entrega de certificados do SENAR que foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais que teve apoio da Prefeitura Municipal, na ocasião a prefeita aproveitou a oportunidade para fazer uma visita na Escola Adalto Tavares Guedes e em seguida lhe foi oferecido um almoço. Depois da Sagrada Família Prefeita e sua comitiva se dirigiram para a comunidade do Pau Darco e São Raimundo do Crauateua em que foi celebrada a coroação de Nossa Senhora. No domingo a comitiva se fez presente na comunidade do Matarí para um almoço  e para  prestigiar a festa da comunidade.
Ascom

CORPO DA ADOLESCENTE BUIA NO RIO GUAMÁ


Buiou a poucos metros do trapiche municipal o corpo da adolescente que morreu afogada no sábado em pleno rio guamá aqui em São Miguel. O corpo foi imediatamente reconhecido pelos familiares da adolescente. Deverá ser prontamente enviado o corpo para o IML de Castanhal para os exames devidos.
Segundo informações o Inquérito Policial já teria sido aberto pelas autoridades judiciarias de são Miguel.

ATÉ AS 08: H O CORPO DA ADOLESCENTE AINDA NÃO TINHA BUIADO

A movimentação foi grande na orla do rio guamá no final da tarde após uma pequena embarcação
virar com seis pessoas. Uma está desaparecida. As buscas começaram logo após o naufrágio.
Rabeta com seis pessoas vira no Rio Guamá
Uma pequena embarcação impulsionada com um motor tipo Rabeta virou no meio do Rio Guamá com seis pessoas em São Miguel do Guamá, por volta das 16 horas. Uma jovem de 16 anos, segundo informações de testemunhas, aluna da escola de ensino médio Irmã Carla, conhecida por Letícia Samara, não conseguiu se salvar, sumindo nas correntezas do rio. Dos seis ocupantes cinco foram salvos por pescadores que jogavam tarrafas na mediação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe de mergulhadores comandada pelo tenente Marcos Scienza, está se dirigindo para o município para começar os trabalhos que pode durar por toda a madrugada já que a maré irá entrar em processo de vazante, o que dificultará as buscas. Neste momento, funcionários da prefeitura e voluntários fazem buscas pela região em três embarcações (Adenor Pantoja)

QUEM TEM GRANA, MORA ASSIM.

Para alguns é assustador, para outros, puro luxo. A mais nova aposta do mercado milionário de imóveis de Cingapura, situada numa ilha chinesa, é uma piscina que liga duas torres a 38 andares de altura.
 (R7)

OLHA O QUE ELE DISSE !

"Aproveito para parabenizar a prefeita que iniciou pra valer os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas de São Miguel do Guamá com recursos próprios e sem emenda parlamentar. Vou repetir, São Miguel do Guamá tem uma prefeita, nove vereadores e um deputado estadual, não era para está passando por tudo isto."

Edson Guimarães


POLÍTICOS COM CONTAS REJEITADAS PODERÃO CONCORRER EM 2012


A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (22) projeto de lei do deputado Roberto Balestra, do PP de Goiás, liberando os políticos com contas reprovadas em eleições passadas a participarem das eleições de 2012 livremente. Calcula-se que mais de 20 mil políticos sejam beneficiados com a medida, mas a nova lei bate de frente com decisões do TSE e do próprio Supremo Tribunal Federal, que vinham considerando inelegíveis políticos nestas condições. O autor do projeto é do mesmo partido do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), campeão de processos de todo tipo.
Segundo a nova lei aprovada, a rejeição das contas agora só implicará na aplicação de multas, não havendo a impugnação de uma eventual candidatura por conta disso. Diz o texto: “a decisão que desaprovar as contas sujeitará o candidato unicamente ao pagamento de multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescidas de 10%”. A resolução do TSE publicada há dois meses dizia justamente o contrário, ao recusar a Certidão de Quitação Eleitoral a candidatos com contas rejeitadas, e na prática isto seria uma impugnação de candidatura, já que a Certidão de Quitação é condição prévia para qualquer pessoa que deseje participar de eleição na condição de candidato.
(Márcio Amêndola – Fato Expresso) 

INSCRIÇÕES AO ENEM 2012 COMEÇAM NESTA SEGUNDA. EDITAL FOI DIVULGADO NESTA SEXTA

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou na edição desta sexta-feira (25)  do "Diário Oficial da União" o edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro.

Segundo o Inep, órgão que é vinculado ao MEC e responsável pela realização do exame, a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012. Veja abaixo as principais regras sobre a próxima edição do exame:

Inscrição

As inscrições para o Enem serão abertas às 10h desta segunda-feira (28) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 15 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. Ela poderá ser paga via boleto até 20 de junho. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 20 de junho.

A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2012 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declaram membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. O Inep oferece provas diferenciadas, intérpretes e salas de aula e mobiliários acessíveis. Estudantes que estão internados e recebem aulas dentro do hospital poderão realizar a prova no próprio hospital, desde que indiquem a necessidade na inscrição.
g1

OPERAÇÃO TAPA BURACOS COMEÇA A TODO VAPOR EM SÃO MIGUEL









 Prefeitura de São Miguel do Guamá por meio da Secretaria Municipal de Obras deu início nesta quinta feira (24/05) a operação tapa-buracos nas ruas da cidade. A recuperação foi iniciada pela avenida Magalhães Barata e Avenida Américo Lopes, neste primeiro momento deverá abranger também outras vias principais como beira-rio.  
De acordo com o planejamento do executivo, serão empregadas uma carrada de asfalto por dia, objetivando restabelecer o tráfego para evitar danos aos pedestres e motoristas. Segundo o Secretário Municipal de Obras Eliézio Damasceno, a intenção da Prefeitura é atingir não somente as avenidas, mas também todos os bairros que carecem dessa operação.  No decorrer da operação tapa-buracos será empregada a massa asfáltica nas ruas pavimentadas em asfalto. O Secretário lembra também que em 1 ano e 8 meses muita coisa já foi feita e que agora estão fazendo um esforço para  asfaltar as ruas da cidade, como no bairro das Palmeiras e São Miguel Arcanjo que já receberam a equipe de topografia que realizaram os serviços Levantamento Planialtimétrico para a elaboração dos Projetos de Terraplenagem, Drenagem e Pavimentação .  A Prefeita de São Miguel Márcia Cavalcante reforçou as palavras do Secretário  e disse que sabe do tamanho da necessidade de asfalto nas ruas da cidade e que aos poucos estará resolvendo a problemática  do município.

ROGÉRIO LIMA TEM DE VOLTA A SUA LIBERDADE


A Meritíssima Juíza de Direito do Município de São Miguel do Guamá Dra. Priscila Mamede Mousinho, revogou a prisão preventiva de ROGÉRIO LIMA DE ARAÚJO  e concedeu liberdade provisória nesta Quinta-feira 24/05, conforme pedido feito pelo seu Advogado Dr. Marcos Pacheco, juntamente com o Estagiário Ariel Castro. Rogério Lima estará amanhã na Emissora Rádio Guamá AM, no programa ROTA 1160, dando entrevista falando desse caso ás 12:15.

PSD JOVEM MOSTRA SUA FORÇA EM SÃO MIGUEL

  Dispensa comentarios
Vanessa (PSDB), Prof. Antonio (PV), Adenor Pantoja (PSD), Noelsom Santtos (DEM) e Huirlem (PSD) 



Abraço coletivo na anfitriã 

 Noelsom Santos Acessa Guamá (representando o DEM Jovem)

Ramom Monteiro (Seven Club) 
Luciana Batista, Wellington Soares, Magno e Cia.... 
Andreia, Márcia e Yoko
Miguel (Panificadora Pão Nosso) Partido Progressista

Jazyel Reis, Claudio, Renan e Roger
Professor Antonio (Careca) representante do PV palestrando 

O que era pra ser apenas uma simples reunião de jovens se tornou uma verdadeira festa da democracia e vários jovens foram dar apoio a juventude da Social Democracia que acaba de ser instalada no município. A muito tempo não se via na cidade de São Miguel do Guamá tantos jovens reunidos em prol de um mesmo ideal. O Partido Social Democrata - PSD abriu as portas para jovens e de forma democrática deixou a turma bem a vontade para falar de seus sentimentos e ideais. Responsável pela criação e elaboração da  Secretaria Municipal de Juventude o PSD da mais um passo importante na luta a favor dos jovens menos favorecidos da sociedade Guamaense. O evento contou com a presença de 5 representantes de partidos da cidade, que deram uma enorme colaboração e apresentaram suas satisfações com aquela oportunidade dada pelo PSD na construção de novos caminhos para a Juventude Guamaense.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV